segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O status dado à informação como forma de posicionar o portal



A jornalista Ivila Bessa, editora-chefe de conteúdos digitais do Sistema Verdes Mares, comentou acerca da importância de avaliar o conteúdo e torna-lo encontrável na rede

Jefferson Oliveira

Na palestra concedida a estudantes de jornalismo da Faculdade 7 de setembro, Ivila Bessa, profissional há 12 anos no mercado, destacou a necessidade de ajudar os mecanismos de busca a encontrar as informações, as postagens em um portal. De acordo como manual que ela mesma elaborou e apresentou durante a palestra, há 4 status para a informação na web: torná-la ‘encontrável’, ‘comentável’, recomendável’ e ‘compartilhável’.

Destacou ainda que “antes, no ensino (acadêmico), o que parecia importar era a audiência, mas a forma como aquilo foi visto e consumido pouco interessava. Hoje boa parte dos meios sabe que precisam ser recomendados, apontados. Precisam que as pessoas recomendem o seu produto”, declarou. A jornalista utilizou como exemplo o portal Verdes Mares, que este ano, de janeiro a outubro, contabilizou cerca de 2 milhões e 600 mil visualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário